Skip to content

Praia da Figueirinha

A Praia da Figueirinha está localizada a oeste da cidade de Setúbal, em Portugal, e faz parte do Parque Natural da Arrábida. Possui um extenso areal que se prolonga mar adentro por uma língua de areia, formando uma espécie de enseada durante a maré baixa. A praia é reconhecida como uma praia costeira com Bandeira Azul em 2011, 2012 e 2013, uma distinção que atesta a qualidade de excelência desta zona balnear e está inserida no Parque Natural da Serra da Arrábida.

Fonte do vídeo: Canal do Youtube do Município de Setúbal

A temperatura média da água no verão é de 17 ºC.

É conhecida pela sua água límpida e calma, tornando-a uma escolha popular para famílias e praticantes de atividades aquáticas. Além disso, a praia oferece vários serviços, incluindo um parque de estacionamento, um bar e um restaurante.

Fonte das imagens: tripadvidor.pt
Menu de Conteúdos

Como ir para a praia da Figueirinha

O acesso à praia é feito a partir de Setúbal através da estrada da rasca, que serpenteia pela Serra da Arrábida, em parte junto ao mar. No entanto, durante a época balnear, existem restrições de tráfego na região da Arrábida para garantir a segurança dos visitantes.

Também é importante mencionar que a Praia da Figueirinha oferece uma bela vista para Troia e para o Portinho da Arrábida. Além disso, é possível realizar passeios de barco a partir da praia, permitindo aos visitantes conhecer outras praias da Serra da Arrábida.


Ver mapa ampliado

Como chegar à praia

Para chegar à Praia da Figueirinha, existem várias opções dependendo da sua localização e do meio de transporte que pretende utilizar. No entanto, é importante notar que durante a época balnear, que geralmente ocorre entre 3 de junho e 17 de setembro, existem restrições de tráfego na região da Arrábida.

Veja as aventuras desta família na praia da Figueirinha

Fonte do vídeo: canal do Youtube Família António em Portugal

Se estiver em Setúbal, pode apanhar a linha 4415 de autocarro, que é a opção mais barata, custando cerca de €21.

Nesse caso, pode apanhar o autocarro 723 da TST, que opera entre meados de junho e meados de setembro, partindo do terminal rodoviário na Avenida 5 de Outubro, 44, no centro de Setúbal, e terminando na Praia da Figueirinha em cerca de 25 minutos.

Se estiver em Lisboa, pode apanhar a Ponte 25 de Abril e seguir pela A2. Na A2, deve apanhar a saída 5 para convergir com a A12 em direção a Setúbal.

Quando chegar a Setúbal, deve apanhar a N10 e depois a N10-4 até ao estacionamento junto à fábrica da Secil. Aqui, pode apanhar o autocarro 722 da TST até à Praia da Figueirinha ou, em alternativa, caminhar por cerca de quarenta minutos.

É importante mencionar que durante a época balnear, existem serviços de transporte de vaivém gratuitos para os utilizadores do Passe Navegante, entre o parque de estacionamento automóvel da Secil e a Praia da Figueirinha, de 30 em 30 minutos, das 8h30 às 20h30.

Visite também outras praia de Portugal