A Praia das Maçãs é um local muito popular na região da grande Lisboa. A sua posição geográfica faz desta praia, principalmente no verão, um local de eleição para fazer férias. Situada na costa da freguesia de Colares, concelho de Sintra. Esta praia com bastante areal principalmente no verão e com arribas onde se situa a povoação com vista para a praia, faz deste local ser famosos.
O nome, praia das maçãs deve-se ao facto de aqui desaguar a ribeira de Colares, que já vem atravessando pomares ao longo do seu caminho, transportando até à areia da praia os frutos caídos.
Uma das razões para a popularidade desta praia é a linha de elétrico que liga a Praia das Maçãs a Sintra durante os meses de Verão.
Como em grande parte do litoral Português que é banhado pelo atlântico as ondas podem ser muito poderosas aqui nesta praia. Em todo o caso, há uma grande piscina ao ar livre, junto ao areal e a uma arriba segura, que faz com que os banhistas possam banhar-se e assim usufruir gratuitamente.
Elétrico de Sintra para a praia das Maçãs
Segundo as informações da Câmara Municipal de Sintra, a linha ferroviária liga a serra ao mar através do percurso da vila até à Praia das Maçãs, ao longo de quase 13 quilómetros, entre a Vila Alda na Estefânia e a Praia das Maçãs.
Numa viagem com a duração de cerca 45 minutos, os passageiros podem usufruir de um singular passeio turístico entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico.
Consultar aqui toda a informação
Tempo na praia das Maçãs
Outras Informações
- Temperatura média da agua no verão: 17-18 ºC
- Segurança e/ou vigilância
- Aluguer de toldos/guarda sol
- Duches
- Parque de estacionamento
- Bar e Restaurante
- Praia acessível
Localização da Praia das Maçãs
Ver mapa maior
Onde dormir? escolha aqui os melhores locais
Booking.comProfissional de Viagens, apaixonado pela descoberta de praias em Portugal.
A foto acima que ilustra o texto, apresentada como sendo da praia das Maças, na verdade é da localidade chamada de Azenhas do Mar.
Tem toda a razão caro José. A foto já foi alterada. Muito obrigado pelo alerta. Abraços.